sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Aflições e suas lições.




Quantos já não passaram por provações e não pensaram em desistir em meio às lutas? Aposto que muitos em algum período de suas vidas já tenham passado por momentos assim.

Mas, é aceitável para um cristão, o pensar desta maneira?! Não.

Mas como não Anderson, somos seres humanos, fracos e falhos(?)

Minha resposta é: Temos um Deus que é forte e tudo pode por nós. Ele é zeloso, companheiro e a todo instante quer nos ajudar, basta aceitarmos Sua ajuda!

Deus deu seu único filho em prol de nossas vidas. Não é justo que deixemos as dores tomarem conta de nosso ser e abater-nos por isto! - João 3.16 

Posso afirmar categoricamente baseado em uma passagem bíblica, na qual Cristo nos consola e deixa evidenciado que o sofrimento não é para nós, cristãos: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo”.  - João 16.33

Com convicção e certo do que diz o Senhor, posso declarar que apesar das lutas, devemos sempre manter-nos animados e crermos que Cristo já garantiu nossas vitórias em todas as batalhas que entrarmos.

Em Cristo Jesus somos mais do que vencedores! - Romanos 8.37

Quão dificultoso é o acreditar em meio a tantas lutas e provações, não é verdade?!

Mas se não acreditarmos que Deus tudo pode (e Ele certamente TUDO PODE) por nós, como venceremos?  - Isaías 43.13

Portanto acredite e não duvide. Tenha fé! - Hebreus 11.1

Em uma passagem no livro de Lamentações, o profeta Jeremias (gosto muito desde individuo) relata que É bom para o homem suportar o jugo em sua mocidade.- Lamentações 3.26-27
Através deste ensinamento por Deus revelado a este homem, entendo que apesar de tudo o que passamos na vida, teremos recompensa divina no tempo determinado por Deus. - Eclesiastes 3.1

Procure entender os mistérios de Deus!

Jó foi provado, mas não desistiu. - Jó 1.8-22

Abraão esteve prestes a entregar seu filho em sacrifício por amor a Deus e não desistiu. (Gênesis 22.1-12) – Porque você haveria de neste momento pensar em desistir?!

Você chegou até aqui. Então continue firme na vereda do Senhor. Na hora determinada o Pai lhe recompensará por todos os sofrimentos que a vida lhe causou!

Não desanime, sei bem como é se sentir um nada. Mas acalma-te, deleita-te no Senhor e aquiete seu coração. Deus tem o melhor para ti e no momento adequado fará de você um vaso de honra em Seu ministério aqui na terra. - Salmos 37.1-7

A lição então é: Aprenda a confiar em Deus e não duvide do que Ele é capaz por você!
Que o ESPÍRITO SANTO DE DEUS faça-se presente em sua vida, em nome de Jesus!





Fonte: Espírito Santo
Autor: Anderson Mateus

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

“Liberdade ou Libertinagem?! Decida-se!”



Em uma cidadezinha no interior chamada Rancho Passado, havia um rapaz no ápice de sua adolescência de nome Robertinho. Jovem rústico do campo, conhecedor de pouquíssimas coisas acerca da cidade grande. Certa vez em um dia de férias de verão, seu primo Dudu, nascido e criado num grande centro urbano resolve passar uma temporada na fazenda de seus tios.

Agora, dois jovens; um do campo e outro completamente urbanizado. Ambos extremamente diferentes. Unidos apenas pelo laço familiar.

Dudu então resolve contar a Robertinho a respeito das coisas que a cidade grande pode lhe proporcionar. Robertinho então fica bestificado com tudo aquilo narrado a ele. Decide então que as próximas férias serão passadas na tal cidade. Dudu havia lhe contado sobre as festinhas, bebidas, mulheres... Enfim, havia apresentado-lhe uma falsa liberdade!

(...)

Passado algum tempo, Robertinho não mais é um estudante, havia se formado. Então é chegado a tão sonhada viagem. O agora jovem que outrora quando conheceu através de seu primo as “maravilhas urbanas” era apenas um simples adolescente embarca em um ônibus de viagem rumo ao sonho da “liberdade” – sem saber até então o que lhe era aguardado!

Em sua primeira noite na urbanização desconhecida, Dudu o leva para conhecer uma badalada boate da capital. Nesta, apresentam-lhe bebidas completamente diferentes das de sua cidade natal, com sabores e aromas diferenciados, mas com sensações idênticas e juntamente drogas de químicas pesadas. De imediato por intermédio do jovem urbano, primo de Robertinho, mulheres se aproximam e o então rapaz rústico do interior começa a experimentar prazeres viciantes e, talvez sem volta.

Passados dias, estes em cada acompanhado de novidades, diferentes culturas até então imaginadas pelo jovem. Robertinho resolve que não voltará mais para sua pequena Racho Passado, no interior. – Começara neste momento a destruição de sua essência!

Cada vez mais se deixando envolver por prazeres obscuros, o rapaz já nem percebe a falta que sua terra lhe causa, esquecendo assim até mesmo seus próprios pais e tudo o que até ali havia aprendido sobre como trilhar sempre o caminho correto. Não sabendo nem mesmo a pessoa que havia se tornado.

Moral:

Atualmente jovens se “formam” no cristianismo das boas novas (o evangelho), conhecem a Deus, mas optam por não seguir sua “formação” e tampouco seu Pai, por vezes esquecendo-O!

Infelizmente é assim que hoje muitos jovens de nossas igrejas caminham. Estes por prazeres mundanos acabam por ser esquecerem suas verdadeiras essências e se perdem em caminhos largos e libertinos, tão diferente do caminho seguro oferecido por Deus, nosso Pai e Criador.

Deixamo-nos na verdade, por vezes influenciar por pessoas maliciosas e sem conhecimento bíblico, apenas por acharmos que a vida por eles vivida é melhor do que a nossa na vereda correta!

– Até quando vocês, jovens, brincarão com o Pai?!
– Até quando se desviarão do caminho de luz?!

Pois bem, sabemos que o caminho é estreito e difícil, porém também sabemos a recompensa que através dele nos espera na terra prometida, a Nova Jerusalém.

Não se enganem a verdadeira liberdade está em Cristo Jesus! (João 8:32)

“Porque o salário do pecado é a morte. Mas a recompensa de Deus para o seu povo é a vida eterna!” Romanos 6:23

VOLTEMOS AO PAI! VOLTEMOS Á NOSSA VERDADEIRA ESSÊNCIA JUVENTUDE DE DEUS!

Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. 1João 2:14



Fonte: Espírito Santo
Autor: Anderson Mateus